Vem ver a transformação desses pés. Com dicas e + de 40 fotos

Priscila

Para esse passo a passo, vamos usar os seguintes materiais:

  • Esmaltes de sua preferência
  • Alicate de unha
  • Espátula (pra empurrar a cutícula)
  • Palito
  • Acetona
  • Algodão
  • Lixa de unha

Primeiro, remova todo o esmalte usando algodão e acetona. O próximo passo é aparar as unhas no tamanho desejado. Lembre-se de que as unhas devem ser aparadas adequadamente. Depois de terminar de cortar as unhas, lixe-as no formato desejado.

Depois de preparar as unhas, aplique amaciante de cutículas. Espalhe-o sobre as unhas com os dedos. Depois de aplicar o amaciante em toda a unha, pressione a cutícula com uma espátula. Repita este processo com todas as unhas. Quando terminada, a unha é limpa, aparada e lixada com uma cutícula macia. Queridos, comecem sempre com a ponta do alicate. Após o corte, use a espátula para empurrar a cutícula para baixo novamente e use o polegar para puxar os cantos da unha para uma melhor aparência.

Repita este processo com todas as unhas. Agora que as unhas estão limpas e sem cutículas, é hora de pintar. Ah, e se você não tiver um separador de dedos, pode improvisar com um lenço ou tampão. Resumindo, seja criativo. Tudo para manter os dedos limpos. Primeiro, pinte todas as unhas. As unhas são vermelhas, mas você pode escolher a cor que quiser. Pressione até que ele pare de se mover. Lembre-se que 3 camadas é sempre o ideal. o resultado é melhor. Agora é hora de remover o excesso de unhas e chalam. Deixei uma galeria cheia de fotos tiradas por Faby Cardoso abaixo para sua inspiração. Espero que você goste!

Dica importante: Manter os pés higienizados é de extrema importância para evitar micoses, chulé e frieiras. Sendo assim, lave-os diariamente com água e sabão ou sabonete, não esquecendo de secar muito bem entre os dedos.

NÃO ESCOLHA SAPATOS APENAS PELA BELEZA – Conforto é sempre o foco na hora de adquirir um calçado novo. Os nossos pezinhos são bem sensíveis, e se você usar um calçado inadequado, pode ser o principal motivo para desencadear traumas em suas unhas e dedos. Não vamos passar por isso, né? Cuide-se. 

HIDRATE SEMPRE – Normalmente os pés são mais ressecados do que outras partes do corpo e a exposição que sofrem às impurezas faz com que percam ainda mais sua umidade natural. Para garantir a proteção da pele e das unhas, faça uma boa hidratação na região. Você pode utilizar óleos hidratantes e nutritivos, cremes ou loções específicas para essa área. Normalmente os pés são mais ressecados que as outras partes do corpo. Como estão sempre expostos as impurezas, faz com que percam ainda mais sua umidade natural. Para que a pele de seus pés e suas unhas estejam bem protegidas, façam uma boa hidratação na região, utilizando cremes e óleos hidratantes, loções nutritivas também são bem-vindas nessa área. 

CUIDE DE SUAS CUTÍCULAS – No Brasil temos o hábito de retirar as cutículas, entretanto, essa não é uma boa prática, sabia? Isso porque essa pele é responsável por proteger as unhas e evitar que elas sejam contaminadas por fungos e bactérias, que podem causar inflamações e infecções. Mas, como gostamos das cutículas fundinhas, é interessante adicionar entre os seus cuidados com as unhas dos pés a manutenção da cutícula e não a sua retirada. É interessante utilizar loções, óleos e cremes para manter a hidratação dessa pele. Dessa maneira, ela não ficará ressecada, áspera ou descascando.

  • Adicione Seu Comentário