8 Erros ao Fazer a Unha em Casa: Não cometa esse ERROS graves!

Muitas mulheres optam por fazer as próprias unhas em casa, e para que o resultado seja o melhor possível preparamos para hoje dicas com 8 erros ao fazer a unha em casa. Muitos desses erros são comuns, e para que você não os cometa acompanhe o post a seguir e saiba quais são esses 8 erros ao fazer a unha em casa.

8 Erros ao Fazer a Unha em Casa

8 Erros ao Fazer a Unha em Casa

A seguir você pode conferir os 8 erros ao fazer a unha em casa que selecionamos para que a partir de hoje suas unhas fiquem ainda mais bonitas e saudáveis.

Erros ao fazer a unha em casa

Fazer as próprias unhas em casa além de poupar tempo ainda ajuda a economizar, porém para que a execução seja realizada com sucesso é preciso de atenção, um pouco de prática e cuidados que evitam erros graves.

✓ Vai fazer a unha em casa? Veja dicas incríveis em:

Hoje trouxemos 8 erros ao fazer a unha em casa, e acompanhando o post a seguir você irá conferir quais são esses erros afim de evita-los.

8 erros ao fazer a unha em casa

  • Não aplicar base

Muitas pessoas quando optam for fazer as unhas em casa acabam deixando de lado a aplicação da base, porém esse é um erro gravíssimo.

✓ Buscando dicas? Veja modelos de:

A base funciona como um primer para as unhas, selando os óleos naturais que impedem a aderência do esmalte nas unhas e ainda nutrindo as unhas antes da aplicação do esmalte.

  • Higienização dos utensílios

Entre os 8 erros ao fazer a unha em casa um que a grande parte das pessoas cometem é a não higienização dos utensílios.

Mesmo que o seu alicate e demais utensílios sejam exclusivos é extremamente importante realizar a sua higienização, pois bactérias podem se reproduzir no acúmulo de tecido morto sobre os instrumentos.

A dica é: Lave muito bem os utensílios com sabonete bactericida e álcool para evitar possíveis infecções.

  • Não lixe as unhas em movimento de vai-e-vem

É comum ver pessoas lixando as unhas em movimento de vai-e-vem, porém esse hábito é um erro grave!

O movimento de vai-e-vem ao lixar as unhas cria farpas e fissuras nas unhas, essas danificações podem evoluir e acabar trincando as suas unhas.

Dica: Lixe as unhas em uma direção só, dessa forma o resultado será mais uniforme e polido.

  • Não retire as cutículas em excesso

Muitas mulheres amam a cutícula funda, porém é importante lembrar que esse é um erro! A cutícula protege as unhas de infecções que podem contaminar o seu corpo, assim o ideal é retirar apenas o excesso!

Veja lindas unhas decoradas 2019!

Para um melhor resultado use frequentemente hidratantes e produtos redutores de cutículas.

  • Uso frequente e em excesso de removedor de esmaltes

O removedor de esmalte é um produto que enfraquece as unhas, além de retirar o brilho e vitaminas das unhas. Ao escolher o seu removedor opte por um sem acetona em sua composição para que o efeito seja menos agressivo!

  • Não coloque acetona dentro do seu esmalte

Acredite, muitas pessoas colocam gotas de acetona dentro do esmalte afim de amolecer o produto para facilitar a aplicação, porém como falamos anteriormente acetona é prejudicial à saúde das unhas.

A dica para amolecer seus esmaltes e optar por produtos próprios como por exemplo o óleo de banana.

  • Evite aplicar camadas espessas de esmalte

O esmalte aplicado em camadas espessas demora muito mais para secar, causando ainda bolhas, manchas e possibilidade de serem danificadas por levar muito mais tempo para secar.

O ideal e decorar as unhas com no máximo três camadas finas de esmalte.

  • Hidrate as unhas

Após lixar e cuticular as unhas procure aplicar um hidratante afim de manter a saúde das suas unhas, esse passo é importante e garante um resultado ainda mais bonito.


Como fazer as unhas em casa?

Agora que já conferimos 8 erros ao fazer a unha em casa veja um vídeo que trás mais dicas de como fazer as suas unhas em casa:

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

8 Erros ao Fazer a Unha em Casa: Não cometa esse ERROS graves!