Truques para cuidar das unhas do pés. Fotos para você inspirar-se

Priscila

Conteúdo

As unhas dos pés são frequentemente tratadas como menos importantes do que as unhas das mãos, mas ambas precisam de atenção. De fato, nossos pés requerem cuidados especiais.

O contato direto com o solo e o apoio total tornam os pés suscetíveis a doenças e sensibilizações. Por exemplo, a micose afeta a primeira unha, o que é raro. As pedicures costumavam ser cobertas de esmalte simples e não tinham decoração, mas hoje a arte das unhas se expandiu para incluir ideias de pedicure e decoração, de estilos arrojados a looks modernos.

As amantes de nail art mais clássicas como a Francesinha nos pés estão sempre em busca de novas cores, mas quando o assunto é manicure, as cores de esmaltes mais populares são os tons sutis.

Uma dica importante: cuide da sua pele – no Brasil a cutícula costuma ser cortada, mas não é uma boa prática. Na verdade, essa camada de pele é responsável por proteger suas unhas e protegê-las da invasão de fungos e bactérias que causam inflamação e infecção. Recomendamos adicioná-la à sua rotina de cuidados com as unhas. Mantenha esta área úmida com loções, óleos e cremes. Dessa forma, ele não vai secar, ficar áspero ou ficar escamoso.

Trouxe para vocês alguns truques para manter suas unhas dos pés saudáveis

Passo 1 – Limpeza
Assim como a pele do rosto, os pés também precisam passar por um ciclo de cuidados: limpeza, esfoliação e hidratação.
Se você quer apenas uma esfoliação leve, você deve limpar com um banho de pés.  A limpeza começa com a remoção do esmalte que foi aplicado nas unhas. Em seguida, despeje água morna em uma banheira ou balde e adicione produtos para suavizar a pele, como sais de Epsom, que têm propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e relaxantes. Depois de mergulhar os pés, seque-os e aplique um creme esfoliante para que você possa esfregá-los com uma esponja de polimento para remover a pele e os calos.

Termine esta etapa lavando os pés e, em seguida, aplique o hidratante. Se tiver tempo, mime-se com uma massagem rápida para relaxar.

Passo 2 – Hora de esmaltar
Antes de aplicar o esmalte nas unhas dos pés, você precisa hidratá-las e apará-las.  Qualquer pessoa que siga o protocolo de tratamento recomendado precisará de um potente reforço de óleo e cutícula. Ambos os produtos são essenciais nesta fase e irão ajudá-lo no processo de esmaltar as unhas.

Ao “mover” suas cutículas, lembre-se de limpá-las em uma direção em vez de para frente e para trás. Essa rotina ajuda a prevenir danos nessa área e não enfraquece a unha, que pode quebrar. Depois de limpar as cutículas, é hora de pegar o kit de manicure com lixas e cortador de unhas. Corte-os e modele em um comprimento que funcione para você.

Passo 3 – Tempo de coloração
Lembre-se: antes de começar a pintar as unhas, você precisa aplicar uma camada de base, para evitar que apareçam manchas nas unhas e para que o esmalte dure mais. Espere a base secar completamente antes de aplicar cores vibrantes, clássicas ou nude.

As unhas dos pés podem ser a cobaia perfeita para testar a cor do esmalte que você tem medo de experimentar. Na hora de aplicar a cor, é uma boa ideia separar os dedos com um separador, ou até mesmo com papel higiênico, para evitar borrões. Não se esqueça de deixar os produtos – base e esmalte – secarem bem entre as demãos, até atingir a opacidade desejada. Ao aplicar tons claros, invista em três demãos de tinta. Termine a etapa com um top coat pra trazer mais brlho nas unhas. E depis disso, só tenha cuidado pra não borrar. 😉

Acompanhe abaixo uma galeria de fotos de unhas para inspirar-se.
  • Adicione Seu Comentário