Meninas, vamos ser francas, e sem julgar, muitas garotas ficam verdes com o uso de filtros e isso não é ruim, contanto que enviar uma foto sua sem filtros não faça você se sentir mal.
E é que há evidências psicológicas que afirmam que os filtros afetam nossa autoestima, justamente porque esconde aquelas “imperfeições” que nos tornam autoconscientes.
E é que apesar de hoje os padrões de beleza não serem tão rígidos como eram no passado, ainda são absurdos e aumentam a insegurança de milhares de pessoas em relação ao seu corpo.
De acordo com esses padrões, a mulher deve sempre ter a pele perfeita, bem barbeada, sem cicatrizes, além de um corpo tonificado e praticamente sem celulite ou “alças de amor”. Quase como se quisessem que todos nós sejamos barbies.
Mas não, é hora de nos amarmos como somos e entender que corpos reais são bonitos. Mesmo que não sejam “perfeitos” pelos padrões de beleza.
E a influenciadora Joanna Kenny sabe disso muito bem.
Talvez seja por isso que a influenciadora Joanna Kenny se tornou tão famosa no Instagram e no TikTok, ao postar fotos de seu “verdadeiro eu”, recusando-se até a usar filtros que dêem uma falsa ideia de “perfeição”.
‘Está se tornando comum as pessoas quererem aquela pele perfeita mostrada por filtros nas redes sociais. Essa perspectiva distorcida de como a pele deveria ser, tudo o que ela cria é um padrão absurdo de cuidados com a pele. Minha responsabilidade é repensar essas expectativas e ensiná-los que os poros são reais e você não falha. ‘
Foi assim que ela própria quis mostrar o seu “bigode” para fazer as pessoas compreenderem que não há nada de errado com isso e que é algo absolutamente normal e que todos têm. E mesmo tentar removê-lo persistentemente pode causar problemas de pele, como acne.
Além de mostrar o bigode feminino, a influenciadora também mostra seu corpo como é e a verdade é que está linda.
Este também é um corpo real.