Unhas Decoradas com Florzinhas
Até mesmo quem não faz parte do time das esmaltemaníacas já apostou na francesinha, né? Apesar disso, deixar essa nail art clássica perfeita pode ser um desafio – afinal, ela é feita de uma série de detalhes! Sem estresse: do traço ao formato das unhas, listamos 7 dicas que você precisa conhecer antes de fazer a francesinha e assim conseguir um resultado incrível. Confira!
Conteúdo
Uma francesinha perfeita começa na escolha do formato das unhas, bem antes da aplicação dos esmaltes. Para conseguir o melhor resultado, o ideal é que você lixe as pontinhas dos dedos em um formato quadrado, o que facilita na hora de fazer o traço branco da manicure. Mas não pense que essa é a única opção: unhas arredondadas também ficam lindas com a francesinha!
Para a francesinha, a melhor opção é deixar as unhas um pouquinho mais longas do que o habitual. Isso vai evidenciar o traço característico nas pontas dos dedos. O tamanho vai variar com o seu gosto, assim como a espessura da risca, que pode ser bem fininha ou mais grossa e dramática!
Uma dica importante para a francesinha é não esquecer de passar uma camada de base antes dos esmaltes. A base, além de proteger, prepara e deixa as unhas bem lisinhas para receber as cores da sua francesinha!
Para garantir um resultado perfeito, é melhor esperar um pouco entre passar o esmalte mais clarinho e o branco escolhido para fazer a francesinha. Assim, você dá um tempo para a cor de baixo secar e não corre o risco de estragar o trabalho quando desenhar a risca da nail art.
Dica: Se o esmalte que você escolheu for translúcido, você pode passá-lo depois de criar a faixa branca da francesinha. Porém, se escolheu um rosinha ou alguma outra cor, o ideal é desenhar a risca depois de pintar as unhas.
Essa dica é para aquelas que fazem as próprias unhas, mas tem um pouco de dificuldade para acertar na risca da francesinha! Com a fita durex, fica superfácil conseguir um traço perfeito! Veja o passo a passo:
1 – Depois de passar a base e deixá-la secar, coloque um pedacinho de durex na parte de baixo da unha – ou seja, a que você não vai pintar com o esmalte branco;
2- Escolha um esmalte branco leitoso e pinte a ponta das unhas. Ela já vai estar marcada graças ao durex!
3 – Espere alguns segundinhos para essa camada seque e tire o pedaço de durex;
4 – A francesinha está pronta – e com um traço superafiado e retinho!
Se você não tiver durex à mão, também pode improvisar um molde para a pontinha branca da francesinha com um elástico do papel. A técnica é simples e dá conta do recado. Confira como fazer:
1 – Com a base já aplicada e seca, posicione o elástico na unha, envolvendo o dedo. Ele vai marcar o tamanho do traço que você quer fazer;
2 – Lembre-se de segurar o que sobrar do elástico com os dedos, para que ele não se mova e fique bem certinho;
3 – Passe o esmalte branco na ponta da unha e espere secar um pouco;
4 – Remova o elástico com cuidado e tudo pronto!
Criada pela talentosa Cristiane Batista, a Podocure representa uma verdadeira evolução na maneira como tratamos e cuidamos dos nossos pés.…
As unhas decoradas são uma forma maravilhosa de expressar individualidade e estilo pessoal, e uma tendência que tem conquistado corações…
No vasto universo da nail art, as opções de design são praticamente ilimitadas. Quando se trata de adicionar um toque…
Quando se trata de unhas deslumbrantes e cheias de charme, a escolha do esmalte certo pode fazer toda a diferença.…
Se você está em busca de unhas que se destacam em qualquer ocasião, as unhas decoradas com joias são a…
As unhas decoradas são uma forma incrível de expressar sua personalidade, criatividade e estilo. A cada temporada, novas tendências surgem,…